Fernando Alonso, acompanhado de Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi, venceu as 24 Horas de Le Mans pelo segundo ano consecutivo e sagrou-se campeã do Mundial de Resistência (WEC). Mas o piloto de Oviedo considera que o outro Toyota, o #7, merecia mais ganhar. José María López, Kamui Kobayashi e Mike Conway lideraram até que perto da última hora um furo os afastou da contenda.
O espanhol sustentou que a sua equipa teve a sorte a favor, uma vez que em termos de ritmo o triunfo não estava ao alcance: “É incrível ganhar em Le Mans pela segunda vez mas a vitória surgiu de forma verdadeiramente inesperada. Não tivemos o ritmo para ganhar contra o carro #7 em pista. A sorte foi um factor muito importante e isto faz parte do automobilismo”.
Na opinião de Alonso, a tripla do outro Toyota merecia o triunfo, mas deu o objectivo primordial como cumprido: “Sinto pelos meus colegas de equipa que na verdade são mais do que colegas de equipa, são amigos. Eles teriam merecido a vitória, mas a corrida escolheu-nos a nós para ganhar. O nosso principal objectivo era ganhar o Mundial e estamos muito orgulhosos por o ter conseguido”.