• Home
  • WEC
  • Alonso com objectivo claro para Le Mans: “Levar a Toyota ao triunfo e fazer história”
WEC

Alonso com objectivo claro para Le Mans: “Levar a Toyota ao triunfo e fazer história”

Faltam poucos dias para Fernando Alonso se estrear nas 24 Horas de Le Mans, segunda ronda do Mundial de Resistência (WEC). O piloto está determinado em ajudar a Toyota a alcançar o seu primeiro triunfo em La Sarthe, acreditando que um resultado positivo está totalmente ao alcance.

No começo da semana das 24 Horas de Le Mans, o espanhol falou ao site oficial da prova, começando por salientar que a mesma é particularmente importante e, para si, também especial:

– Na Fórmula 1 não lutamos para ganhar o campeonato, ainda que estejamos muito melhor do que no ano passado, o que mostra que fomos na direcção certa. Agora, as 24 Horas de Le Mans é uma prova importante uma vez que é a segunda ronda do WEC. Estamos na liderança após a nossa vitória em Spa-Francorchamps. […]. Quero tirar partido de todos os minutos dentro e fora do carro entre sessões e do desfile de pilotos na sexta-feira. Tenho a certeza que será muito especial”.

Alonso afirmou de seguida que está confiante na oportunidade de batalhar pelo triunfo, tendo em conta a preparação efectuada. Além disso, mostrou-se ciente que é necessário não errar e ter uma abordagem de extremo profissionalismo: “Penso que vai ser uma corrida muito especial para mim e para toda a equipa da Toyota. As nossas hipóteses de ganhar são muito boas, é verdade. Fizemos todo o trabalho, com muitos testes no último Inverno, sessões de resistência e de simulador. Agora só precisamos de fazer uma corrida muito profissional, sem erros e acabaremos com um bom resultado”.

Ciente do significado da prova para a Toyota, Alonso reforçou a ambição dos pilotos em chegar ao histórico triunfo e assegurou que a equipa está pronta para o desafio: “As 24 Horas de Le Mans é uma corrida muito especial, particularmente para a Toyota que nunca ganhou. Estamos todos focados nesse objectivo. Queremos levar a Toyota ao triunfo e fazer história. Sinto que a equipa está mais preparada do que nunca! Penso que vai ser uma corrida muito interessante”.

Créditos da imagem: Photo©JEP – www.jakobebrey.com

Related posts

Lucas di Grassi diz que participação em Le Mans é bastante provável

Bernardo Matias

Toyota quer LMP1 híbridos e não híbridos mais nivelados para ficar no WEC

Bernardo Matias

Lucas di Grassi quer voltar a Le Mans, mas…

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register