12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
WEC

Alonso admite que pode não voltar ao WEC em 2019-2020

Fernando Alonso pode não permanecer no Mundial de Resistência (WEC) na temporada de 2019-2020. A sua época de estreia ao serviço da Toyota chega ao fim nas 24 Horas de Le Mans do próximo mês de Junho e, para já, não tem a certeza de continuará neste campeonato por uma segunda temporada.

O espanhol, que este semana compete nas 24 Horas de Daytona, frisou que o seu objectivo para o WEC é despedir-se com outro triunfo em Le Mans: “É óbvio que quero acabar esta super temporada da melhor forma possível. Estamos a liderar o Mundial neste momento, Le Mans será a última corrida, seria bonito ter outra oportunidade de vencer”.

Depois do fim do WEC, os planos de Alonso estão em aberto, como referiu citado pelo F1i.com: “Até Junho estou muito ocupado, mas depois de Junho depende de como correr com o WEC, com as Indy 500 em Maio. Talvez existam outros desafios que possam aparecer no futuro e o WEC é uma prioridade, ou talvez não. Essa será a decisão final”.

No fim de 2018, Alonso experimentou um carro da NASCAR, mas esse tipo de competição não está nos seus planos para já. Recorde-se que o espanhol também tem vindo a ser apontado a uma participação com a Toyota no Dakar em 2020, fazendo para o efeito algumas provas de todo-o-terreno ao longo de 2019 por forma a preparar-se, algo que ainda não foi confirmado nem desmentido pelo próprio.

Créditos da imagem: Toyota Gazoo Racing

Related posts

Paul di Resta vai estrear-se em Le Mans ao lado de Albuquerque

Bernardo Matias

Equipas do WEC vão deixar de poder trocar de pneus e reabastecer simultaneamente em 2019-20

Bernardo Matias

Director de equipa da Rebellion: “É muito difícil equilibrar o carro híbrido”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com