Alejandro Martins abriu a liderar a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, em Reguengos de Monsaraz. Esta manhã, no primeiro setor seletivo, o homem do MINI estabeleceu a melhor marca para entrar na liderança desta prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT).
João Ramos (Toyota Caetano Motorsport) perdeu muito tempo com um acidente e está fora da luta pelas posições cimeiras. Miguel Barbosa (BP Ultimate Vodafone Team/Toyota) liderava em CP1 com oito segundos de avanço face a Hélder Oliveira (Ford), sendo Cristian Stroczynski (Toyota) terceiro à frente de Martins.
Nos cerca de 40km seguintes, foi Martins que ditou o ritmo, acabando seis segundos à frente de Stroczynski. Oliveira assinou a terceira marca a sete segundos, ao passo que Barbosa acabou com o quarto registo a 25 segundos. O top cinco foi completado por Tiago Reis (Team Transfradelos/Mitsubishi).
Em T2, o mais rápido do SS1 foi João Ferreira (Nissan) 11 segundos à frente de Georgino Pedroso (Isuzu), ao passo que Michael Braun (Porsche) impôs-se em T8. No agrupamento T3, Gualter Barros (South Racing/CanAm) assinou a melhor marca.
Top dez da geral após o SS1:
