• Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
Quinta-feira, Janeiro 21, 2021
  • Login
AutoRacing
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
AutoRacing
No Result
View All Result

Alejandro Agag revela alguns pornemores técnicos do próximo monolugar de Fórmula E

by Bernardo Matias
19 Julho 2020
in Circuitos
0
Alejandro Agag revela alguns pornemores técnicos do próximo monolugar de Fórmula E
0
SHARES
Share on FacebookShare on Twitter

A Fórmula E vai introduzir a próxima geração de monolugares em 2022/2023, sendo tecnologicamente muito distinta da atual. Segundo o presidente do campeonato, Alejandro Agag, serão monolugares muito mais leves, com praticamente a mesma capacidade de baterias e com cadeia cinemática à frente e atrás, mas sem tração integral.

Em declarações num webcast com a patrocinadora ABB, o dirigente espanhol revelou as ideias para os próximos monolugares: ‘Temos trabalhado muito com a FIA e com as equipas e construtores no monolugar da terceira geração e o objetivo geral é aumentar o rendimento dos monolugares e introduzir as tecnologias mais recentes. Vão ser mais leves, apontamos para monolugares que são 100kg mais leves do que hoje. Vão armazenar quase tanta energia, apesar de serem mais leves, para aumentar o rendimento, e vai haver uma cadeia cinemática dianteira para aumentar a regeneração, o que melhorará a capacidade de regeneração de forma muito importante’.

Depois de se ter chegado a equacionar o adiamento do Gen3 para a décima época devido aos efeitos da pandemia, este avançará mesmo na de 2022/2023. Agag deu mais detalhes sobre o que será o monolugar do ponto de vista técnico: ‘Não vai ser um monolugar de tração integral e estamos contra essa ideia porque creio que é demasiado fácil para os pilotos. Não quero tornar o campeonato fácil para os pilotos. Adoro ver os monolugares a derraparem e a dificuldade de ultrapassar. Ter tração às quatro rodas é como estar num rail. Mesmo se tivermos uma cadeia cinemática à frente e atrás, só a usaremos para recuperar energia e não para propulsão e tração’.

Tags: Alejandro AgagFormula E
ADVERTISEMENT
Previous Post

Pérez sente que podia ter feito melhor na qualificação

Next Post

Assim está ordenada a grelha de partida do GP da Hungria de 2020

Bernardo Matias

Related Posts

Rio de Janeiro terá recebido visita de responsáveis da Fórmula E
Circuitos

Rio de Janeiro terá recebido visita de responsáveis da Fórmula E

20 Janeiro 2021
Vesti vitorioso na corrida 1 da F3 em Monza depois de arrancar de nono
Circuitos

Frederik Vesti torna-se piloto júnir da Mercedes

19 Janeiro 2021
Era Motorsport nas 24 Horas de Daytona com decoração muito especial
Circuitos

Era Motorsport nas 24 Horas de Daytona com decoração muito especial

19 Janeiro 2021
Fórmula E entende que não há desculpas para não ter teto orçamental
Circuitos

Fórmula E entende que não há desculpas para não ter teto orçamental

19 Janeiro 2021
Fórmula E vê saídas da Audi e da BMW como uma oportunidade
Circuitos

Fórmula E vê saídas da Audi e da BMW como uma oportunidade

18 Janeiro 2021
Alpine considera Fórmula E e WEC com a Lotus
Circuitos

Alpine considera Fórmula E e WEC com a Lotus

17 Janeiro 2021
Next Post
Assim está ordenada a grelha de partida do GP da Hungria de 2020

Assim está ordenada a grelha de partida do GP da Hungria de 2020

Acompanhe aqui em direto o GP da Hungria

Acompanhe aqui em direto o GP da Hungria

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

POPULAR NEWS

  • Já não há ‘totalistas’ na F1 em 2018

    Revelados os horários de todos os GP de F1 em 2019

    48 shares
    Share 48 Tweet 0
  • VÍDEO: Arrepiante acidente de Grosjean no GP do Bahrein

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • VÍDEO: Violento acidente de Hubert e Correa levou ao cancelamento da primeira corrida de F2 em Spa

    936 shares
    Share 936 Tweet 0
  • Conhecidos os horários do GP de Portugal de F1

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Miguel Barbosa: ‘Há um ambiente muito mais saudável no nacional de ralis’

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
AutoRacing

O melhor do desporto motorizado internacional e nacional

Powered by

Copyright © 2019 AutoRacing, All Rights Reserved

Follow Us

No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos

© 2019 AutoRacing

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In