Filipe Albuquerque não teve de esperar muito pela primeira vitória da época das European Le Mans Series (ELMS). No passado domingo, na segunda ronda da época, o piloto da United Autosports selou o triunfo das 4 Horas de Spa-Francorchamps, em dupla com Phil Hanson.
Um resultado há muito procurado que colocou a dupla no topo do campeonato, e que o conimbricense dedicou ao pai, recentemente falecido: ‘Não poderia querer mais. Foi um fim-de-semana excepcional com todos os objectivos alcançados. Estou muito contente e ao mesmo tempo melancólico, pois o meu maior fã, o meu pai, já não está comigo para festejar mais esta vitória. Este resultado é para ele, esteja onde estiver’.
No comentário à prova belga, Albuquerque afirmou que esteve longe de ser fácil: ‘Tivemos muitas lutas, ganhámos e perdemos posições. Não foi uma corrida nada fácil, até à saída de pista do nosso principal adversário. A partir daí ficámos mais tranquilos e fizemos uma gestão da nossa vantagem. Repetimos exactamente o mesmo resultado do ano passado aqui em Spa e passamos para a frente do Campeonato, o que é excelente. Agora, o objectivo e manter este registo de resultados nas próximas provas’.