Filipe Albuquerque volta a Spa-Francorchamps já este fim de semana, disputando as 6 Horas de Spa-Francorchamps. Depois da vitória do último domingo para as European Le Mans Series (ELMS), agora disputa a prova do Mundial de Resistência (WEC), sendo Paul di Resta e Phil Hanson os seus colegas no Oreca #22 da United Autosports.
O objetivo do conimbricense é dar seguimento à série de êxitos no traçado belga, desta feita à classe em LMP2: ‘Vimos de uma sequência de três vitórias em Spa e estamos determinados em conseguir a quarta. Seria excepcional. Não será fácil pois os nossos adversários têm a mesma ambição, mas estamos muito cientes do nosso trabalho e sobretudo, do nosso potencial’
Apesar de di Resta vir de uma ausência prolongada, Albuquerque não deixa de acreditar que o trio tem os argumentos para se bater pelo triunfo: ‘Vai ter de ganhar algum ritmo competitivo e para isso vai desfrutar de mais tempo ao volante do Oreca nas sessões de treino. Temos de minimizar este ‘handicap’ que acredito seja facilmente ultrapassável. Temos estado a trabalhar esta semana no carro em melhorar o ‘set-up’ e acredito que somos, mais uma vez, candidatos à vitória. Seria um resultado muito importante antes de enfrentarmos a próxima prova, as 24h de Le Mans’.