Filipe Albuquerque enfrenta já este fim de semana a segunda ronda das European Le Mans Series (ELMS), as 4 Horas de Spa-Francorchamps. Como habitualmente estará aos comandos do Oreca #22 da United Autosports acompanhado de Phil Hanson.
A época começou com um pódio em Paul Ricard – terceiro lugar – algo que Albuquerque está determinado em melhorar, até porque o rendimento evidenciou capacidade para mais: ‘Os meus objectivos estão inalteráveis face à corrida anterior: vencer. Um furo retirou-nos o lugar mais alto do pódio em Paul Ricard, mas acredito que o azar não bate à mesma porta sempre, por isso, estou optimista e confiante num bom resultado. Temos o melhor do historial neste circuito: o ano passado vencemos, fizemos a ‘pole’ e a volta mais rápida. Espero que o cenário se repita’, disse.
O conimbricense salientou que vencer em Spa-Francorchamps é essencial por forma a minimizar as perdas da primeira ronda: ‘Estão muitos pontos em jogo mas não podemos desperdiçar nenhum deles. É muito importante para nós minimizar as perdas da jornada passada e só o conseguimos fazer a vencer. Esta pista é exigente, as condições atmosféricas, na maior parte das vezes, adversas, têm um papel muito importante. Por vezes correr em Spa é um verdadeira lotaria. Mas adoro este circuito e as corridas magnificas que proporciona. Vamos ver o que nos reserva’.