Nasser Al-Attiyah ganhou a 11.ª e penúltima etapa do Dakar 2021, recuperando uma pequena margem face a Stéphane Peterhansel, o líder da classificação nos carros. A vitória neste penúltimo dia foi discutida entre ambos, mas também Carlos Sainz chegou a liderar em pontos intermédios.
No fim, Al-Attiyah (Toyota) foi o mais rápido a completar a tirada, ganhando assim pela sexta vez nesta edição. Superou Peterhansel (X-Raid/MINI JCW Buggy) por 1m56s, sendo Sainz (X-Raid/MINI JCW Buggy) a 2m26s. Yazeed Al Rajhi (Overdrive Toyota) assinou o quarto crono a 4m02s.
Cyril Desprès (Abu Dhabi Racing/Peugeot) ficou em quinto a 8m31s, num dia em que o seu colega Khalid Al Qassimi chegou a ser o mais rápido antes de terminar em nono. Benediktas Vanagas (Inbank Toyota Gazoo Racing Baltics), com o navegador luso Filipe Palmeiro, foi o 14.º. Também Ricardo Porém e Jorge Monteiro, da Borgward, chegaram já ao fim e deverão ficar entre os 30 primeiros.
Na classificação geral, à entrada da derradeira tirada Peterhansel lidera com confortáveis 15m05s de avanço sobre Al-Attiyah. Sainz segue sólido em terceiro, com Jakub Przygonski (Orlen Team Overdrive Toyota) e Nani Roma (Bahrain Raid Xtreme) a completarem o top cinco. Vanagas e Palmeiro voltaram a descer a 12.º.
Top dez da 11.ª etapa:

Top dez da geral após a 11.ª etapa:
