14 C
Lisbon
17 Fevereiro 2019
Dakar

Al-Attiyah: “Não cometi erros durante todo o rali”

Pela terceira vez na carreira, Nasser Al-Attiyah celebra um título no Dakar. O piloto foi o mais regular na edição deste ano, liderando sempre desde a terceira etapa sem cair nos contratempos que alguns dos rivais tiveram, e assim ofereceu a primeira vitória da história à Toyota.

No final, o piloto não escondeu a sua alegria em declarações ao site oficial do Dakar, fazendo questão não só de agradecer à equipa como também de frisar que não errou ao longo da prova:

– É fantástico. Não cometi erros durante todo o rali. Foi um rali bastante difícil para todos. A coisa boa é que desde o terceiro dia que estive a liderar e ganhámos tempo todos os dias até chegarmos ao último dia com uma grande vantagem. Estou muito feliz – obrigado à Toyota, obrigado aos pneus BF Goodrich, a todos os patrocinadores […]. Isto fez tudo acontecer da forma certa para este ano. Estou feliz pela Toyota porque é a primeira vez na história que eles ganham o Dakar, isto é fantástico”.

Questionado acerca de ser apontado como favorito no início, Al-Attiyah afirmou: “É o que eu digo sempre, respeitamos todos os outros pilotos. Todos os pilotos são muito fortes. Todos querem ganhar o Dakar. Mas sentimos, quando chegámos ao Peru, a um rali 100 por cento no Peru sem qualquer outro país, que haveria muitas dunas de areia, portanto podíamos fazer o que sabemos que somos bons a fazer. Liderámos desde o terceiro dia e estou muito feliz”.

No que toca aos erros que não cometeu, o qatari salientou que há que fazer uma gestão do ‘modo ataque’ na abordagem às etapas: “Esta é a aventura do todo-o-terreno. O todo-o-terreno não é fácil e se tu atacares todos os dias seguramente terás um problema com o carro. Estou muito feliz por ganhar esta prova com a Toyota”.

Créditos da imagem: Flavien Duhamel/Red Bull Content Pool

Related posts

Nasser Al-Attiyah: “Tivemos dois pneus furados, não foi fácil”

Bernardo Matias

Eduard Nikolaev começou Dakar com uma vitória nos camiões

Bernardo Matias

VÍDEO: O documentário do regresso da Peugeot pelo Dakar

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com