Foi ontem anunciado que Cyril Abiteboul vai sair da Renault com efeitos imediatos. Assim, fica de fora da Alpine F1 Team que é lançada para esta temporada, terminando um ciclo de vários anos com o construtor.
Em comunicado, o francês fez questão de agradecer a confiança que a Renault colocou em si numa fase de erguer as bases para chegar aos êxitos, e augurou um futuro promissor ao projeto:
– Gostaria de agradecer ao Groupe Renault por ter confiado em mim durante vários anos, particularmente com o relançamento e reconstrução da equipa desde 2016. As bases sólidas da equipa de competição e as entidades em França e Inglaterra construídas ao longo destes anos, a evolução estratégica do desporto para um modelo mais sustentável economicamente e mais recentemente o projeto da Alpine que dá uma sensação renovada de significado e dinamismo apontam para uma trajetória muito boa. Gostaria de agradecer ao Luca de Meo por me envolverem na construção da Alpine Business Unit e desejo todo o sucesso à nova estrutura’.