A Renault apresentou esta terça-feira o seu monolugar de Fórmula 1 para 2019, temporada em que pretende continuar a sua trajectória de progressos desde que voltou em 2016. Sem objectivos específicos definidos em termos de classificação ou pontos, o objectivo é manter esse rumo de crescimento.
O director da Renault para a F1, Cyril Abiteboul, afirmou: “Lançar todos estes projectos enquanto participamos no campeonato foi um desafio incrível […]. O resultado dos investimentos foi uma tremenda conquista e estou impressionado com a forma como todos enfrentaram a tarefa. Isto mostra o ímpeto que adquirimos: fomos nonos com oito pontos em 2016, sextos com 57 pontos em 2017 e quartos com 122 pontos no ano passado”.
E prosseguir o rumo é o objectivo para 2019, como salientou Abiteboul: “Entramos nesta época a pretender manter este ímpeto forte e medido. Não apontamos para a posição X ou Y ou para um número de pontos: o que quero é que a equipa continue a sua trajectória de progresso até às equipas de topo. A excelência do motor será a nossa prioridade em Viry-Châtillon enquanto a nossa estrutura em Enstone esforça-se para melhorar a competitividade do chassis época após época”.
Créditos da imagem: XPB / James Moy Photography Ltd.