O Istanbul Park recebe este fim de semana o GP da Turquia de Fórmula 1. Ausente desde 2011 e não sendo um palco habitual de campeonatos de promoção, é desconhecido para a grande parte dos pilotos atuais, incluindo Esteban Ocon.
O francês da Renault revelou ao site oficial da equipa como se prepara para novos circuitos: ‘Tenho feito algum treino no meu simulador em casa para aprender a pista. Vão existir alguns desafios como as mudanças de elevação e as curvas cegas. Foi repavimentado recentemente e temos um composto de pneus mais duro, como em Portugal, por isso pode haver aderência baixa na fase inicial do fim de semana’.
Ocon antecipa que, uma vez no terreno, com uma sexta-feira de treinos normal a preparação deverá ser mais fácil do que noutros dos circuitos novos que enfrentou em 2020 – Nürburgring e Imola: ‘Temos dados limitados para nos prepararmos, mas voltamos a uma sexta-feira normal, por isso deve ser mais fácil acertar do que em Imola ou Nürburgring. Vai ser outra vez interessante. Devemos estar em boa forma, tal como estivemos recentemente, e vamos para lá em boa forma e prontos para render outra vez. Quero deixar algum azar para trás e apontar a um bom resultado’.