Dani Sordo continua na liderança do Rali da Sardenha ao cabo das duas primeiras classificativas desta manhã, mas com menos de três segundos de avanço face ao seu principal perseguidor. Sébastien Ogier voltou a danificar o seu Citroën, desta feita a suspensão traseira esquerda.
O dia de sábado principiou com Ott Tänak (Toyota) a ser mais rápido na PEC 11 (Coiluna-Loelle 1) batendo Sordo (Hyundai) por 6,5s para subir a segundo e colocar-se a 4,7s do espanhol na geral. Teemu Suninen (M-Sport Ford) fez o terceiro tempo e passou a ocupar a terceira posição do rali na frente do colega Elfyn Evans e de Andreas Mikkelsen (Hyundai), que também encerraram o top cinco do troço.
Aconteceu depois a primeira passagem em Monti di Ala’ 1 para a PEC 11, na qual Tänak voltou a impor-se a Sordo, desta feita por 2,1s. Assim, o estónio colocou a margem entre ambos em apenas 2,6s. Suninen cimentou o terceiro lugar com o terceiro registo da especial, ao passo que Mikkelsen foi quarto logo acima de Evans, a quem ultrapassou na geral. Ogier teve um incidente no qual danificou a suspensão traseira esquerda do seu carro.
No WRC 2, Ole Christian Veiby (Skoda) entrou neste sábado vitorioso na PEC 10, mas Pierre-Louis Loubet (Skoda) cimentou o comando com a terceira marca. O francês foi o mais forte na classificativa subsequente e neste momento leva 1m03,9s de vantagem face a Takamoto Katsuta (Ford). Quanto ao WRC 2 Pro, Mads Østberg (Citroën) impôs-se a Kalle Rovanperä (Skoda) na PEC 10 e na PEC 11, enquanto o finlandês dilatou o seu avanço na liderança da geral face a Jan Kopecký (Skoda) para 13,9s.
Top dez da geral após a PEC 11:
