Com o triunfo na Hungria, Sebastian Vettel assegurou a liderança do Mundial de Fórmula 1 durante a pausa de Verão, dispondo nesta altura de 14 pontos de vantagem para Lewis Hamilton naquela que é a primeira temporada em que luta pelo título com a Ferrari.

Citado pelo site GPUpdate, o tetracampeão mundial não escondeu a sua satisfação com a liderança, garantindo que não está a pensar tanto na margem de que dispõe ou da quantidade de pontos amealhados:

– É com isto que sonho, para ser honesto. Quero ganhar, portanto este é o sítio onde queremos estar. Não tenho sonhos muito concretos em termos de vantagens, pontos e coisas assim. Acho que acima de tudo a missão tem sido voltar ao topo, pelo que tivemos obviamente um óptimo ano. Só estou na equipa há dois anos e meio”.

Fazendo o balanço da sua estadia na Scuderia, Vettel afirmou: “Acho que tivemos um óptimo ano em 2015, o que ajudou o projecto a prosseguir. Acho que 2016 foi difícil por várias razões, mas penso que foi um bom ano para configurar as coisas, houve muitas mudanças na equipa. Ao longo do Inverno acho que fomos a equipa que fez menos barulho. Houve muita conversa sobre os novos monolugares e as novas regras. Fiquei muito satisfeito por termos apenas trabalhado”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here