Miguel Nunes terminou o primeiro dia ‘a doer’ do Rali Vinho da Madeira no comando, depois de superar Giandomenico Basso (Hyundai) nas últimas classificativas de sexta-feira. O madeirense venceu dois desses troços, sendo que o outro foi ganho pelo italiano.

Na segunda parte da tarde e à noite, Nunes, também em Hyundai, imprimiu um ritmo bastante forte decidido a chegar ao comando da prova, o que conseguiu fazer com sucesso na PE 8 ao ser meio segundo mais rápido do que Camacho. Já Basso ficou a praticamente seis segundos na segunda passagem pelo troço de Cidade de Santana, o que o fez perder a liderança da geral por seis décimas.

A especial seguinte, segunda passagem por Ribeiro Frio, foi neutralizada devido a um acidente aparatoso de Joaquim Alves. Segundo a organização, o piloto queixou-se de dores ao nível lombar, sendo assistido no local.

Seguiu-se a PE 10 em que Nunes foi novamente o líder, desta feita com 5,9s de margem para Camacho e ganhando 18 segundos e meio a Basso, que se quedou pelo sexto lugar perdendo também uma posição na geral para o segundo dos madeirenses.

O dia terminou com a 11.ª classificativa (Terreiro da Luta), na qual Basso conseguiu impor-se para terminar o dia 4,9s mais perto do comando. O italiano está agora a 16,6s de Nunes e a quatro segundos e meio de Camacho.

Com dois madeirenses que seguem nas duas primeiras posições, a prova da Madeira pode ser ganha por um piloto da casa pela primeira vez desde que Vítor Sá o fez em 2004. João Silva (Citroën), a cerca de 31s da frente, e Miguel Campos (a mais de 1m47s no seu Skoda) fecham o top cinco da geral.

Depois dos segundos perdidos na PE 8 e na PE 9, Barbosa ganhou algum tempo nas contas dos pilotos do CNR na décima classificativa, mas voltou a perder terreno na PE 11. No entanto, o piloto do Skoda continua a liderar este particular com o sexto lugar do rali. Carlos Vieira, a 27 segundos exactos, é o seu principal rival. O vice-líder do CNR, João Barros, ocupa a nona posição.

Top dez da PE 11 (esquerda) e da geral (direita):

Créditos da imagem de capa: Rali Vinho da Madeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here