Nico Müller é o grande destaque na lista de 27 inscritos na ronda francesa do Mundial de Ralicross, que juntamente com o campeonato europeu perfaz um total de 60 supercars presentes em Lohéac.

O piloto suíço vai estar aos comandos de um Audi S1 RX quattro da EKS, equipa de Mattias Ekström, seu colega no DTM há mais de um ano. Müller revelou que tem seguido o Mundial de Ralicross e também exemplificou a sua boa relação com o sueco:

– Sigo o Mundial de Ralicross há algum tempo e gosto muito da competição e do ambiente. Durante um teste de DTM em 2016, o Mattias e eu fizemos uma aposta. Se eu ganhasse iria pilotar o Audi S1 EKS RX quattro. Se perdesse tinha que limpar um conjunto de pneus dele. Infelizmente perdi, portanto honrei a minha dívida e é óbvio que o fiz bem, porque depois permitiram-me subir ao supercar do Mattias pela primeira vez”.

E prosseguiu: “Desde desse dia o meu sonho tem sido competir no Mundial de Ralicross e o sonho irá tornar-se realidade em França. É um grande desafio mas também uma óptima oportunidade. Quero desfrutar o mais que puder mas não vou a França só por diversão. Seguramente vou estar à procura de um bom resultado”.

De resto, a lista de inscritos para o World RX tem como outra grande novidade o Renault Clio de Guerlain Chicherit, além de mais 25 inscritos, entre eles os grandes protagonistas do campeonato, como é natural – como Johan Kristoffersson, Ekström, Petter Solberg ou Sébastien Loeb, que é a grande esperança dos adeptos da casa para um pódio.

O Europeu de Ralicross de supercar tem mais 35 inscritos, enquanto o Europeu Super1600 tem igualmente 35 participantes em Lohéac, entre eles o português Mário Barbosa, o novo Alfa Romeo MiTos de Davide Medici e Max Vercelli e ainda o jovem de 16 anos Damien Meunier, que se estreia internacionalmente.

A ronda de França do Mundial de Ralicross está agendada para 1 a 3 de Setembro.

Inscritos World RX aqui.
Inscritos EuroRX Supercar aqui.
Inscritos EuroRX Super1600 aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here