A Fórmula E poderá ter uma competição eléctrica de turismos como prova de apoio durante os fins-de-semana na sua quinta temporada (2018/2019), com a FIA a equacionar a introdução de novas disciplinas no programa do campeonato.

A informação é adiantada pela publicação britânica Autosport, que refere que para já não se sabe se seria um campeonato monomarca ou com vários fabricantes envolvidos. O anúncio oficial poderá surgir em Outubro, embora já tenha existido uma posição oficial sobre alargar o programa das rondas de Fórmula E.

Em Julho, durante a última jornada de 2016/2017, o presidente da FIA, Jean Todt, revelou à Autosport britânica a vontade de introduzir novas competições no programa da Fórmula E futuramente, explicando que o assunto está a ser estudado:

– Queremos claramente desenvolver as competições eléctricas. Estamos a discutir e a estudar a introdução de carros eléctricos noutras categorias do automobilismo e sentimos que seria uma boa ideia introduzir uma segunda prova no fim-de-semana de competição [da Fórmula E]. Acho que há espaço para introduzir uma disciplina diferente no programa de apoio”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here